O presidente estadual do Democratas, Fábio Garcia, confirmou, esta noite, que o partido definiu que o ex-prefeito da capital Mauro Mendes será candidato a governador e Jayme Campos vai disputar o segundo mandato ao Senado. A decisão foi tomada, há instantes, durante reunião da cúpula estadual.
As recentes pesquisas internas mostrando ambos bem posicionados e liderando em alguns cenários na intenção de votos. "O Democratas definiu dar início à construção das candidaturas majoritárias de Mauro e Jayme. Vamos a partir de hoje buscar construir a viabilidade eleitoral, política, partidária e estrutural dessas candidaturas", disse Fábio. O DEM começa agora a composição com demais partidos e estão abertas para composição as vagas a vice-governador e a segunda vaga ao Senado.
Se mantida a articulação, será a segunda vez que Mauro disputará o governo – a outra foi em 2010 (dois anos depois foi eleito prefeito de Cuiabá). No pleito deste ano também devem disputar o atual governador Pedro Taques (PSDB), o senador Wellington Fagundes (PR), o ex-prefeito em Lucas Otaviano Pivetta (PDT) e o procurador Mauro (PSOL). O ex-prefeito de Sorriso Dilceu Rossato desistiu de concorrer.
(Atualizada às 07:06h em 12/6)