Bella Falconi dividiu com os seus seguidores do Instagram que está com a sua curva glicêmica para diabetes gestacional alta. A musa fitness, que está grávida de Stella, reforçou que apesar de ser considerada uma referência em boa forma também não está isenta de ter problemas de saúde.
“Hoje resolvi dividir com vocês um pouco do que estou vivendo e lembrá-los que absolutamente ninguém está isento de riscos, embora eles possam ser sempre diminuídos. Minha falta de rotina está tão intensa que esperei até o limite (28 semanas) para fazer meus exames e só agora constatei que minha curva glicêmica para diabetes gestacional está alta. Justo eu? Tão saudável? Sim”, explicou ela.
“Todas nós gestantes corremos alguns riscos, principalmente porque durante a gestação os hormônios que são produzidos pela placenta acabam atrapalhando a secreção de insulina pelo pâncreas, aumentando a chance de diabetes durante esse período. Mulheres que têm histórico familiar (como eu), estão ainda em maior risco. E nenhuma gravidez é igual a outra. Eu não fui diagnosticada com diabetes gestacional, mas estou limítrofe. Isso demonstra que não importa quão saudáveis sejamos, sempre há riscos, tamanha a nossa vulnerabilidade.”
Além de estar mais atenta a sua alimentação, Bella pretende voltar a ter uma rotina de treinamento físico mais intensa. Ela mora nos Estados Unidos com o o marido, Ricardo Maguila, e com a filha Victoria, de 2 anos.
“Agora estou ainda mais atenta na alimentação, consumindo apenas carboidratos de baixo IG e absolutamente nada de doces, nem no fim de semana. Atividades físicas também são importantes e pretendo voltar a minha rotina em mais uma ou duas semanas quando chegar nos EUA, onde temos uma academia em casa. Ainda tenho alguns poucos compromissos aqui no Brasil antes de ir embora. Cuidem-se, pois realmente somos muito ‘frágeis’ nesse mundo e tudo pode mudar num piscar de olhos. Eu não me culpo, pois sei que qualquer mãe pode passar por isso, mas agora sei que está em minhas mãos controlar para que meu quadro não se desenvolva para diabetes gestacional e tudo fique bem até o dia da Stellinha chegar. Não deixem de fazer exames periódicos, consultar seu médico e cuidar da alimentação e treino. A vida é uma só!”, continuou.
(Revista Quem/Globo)