PUBLICIDADE

“Setor produtivo está exigindo as reformas”, afirma presidente da FPA

PUBLICIDADE

O setor produtivo está exigindo as reformas que o Brasil precisa, afirmou nesta quarta-feira, o presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), deputado Nilson Leitão (PSDB). O parlamentar ressaltou a importância de o Congresso Nacional continuar a votar a agenda de reformas propostas pelo governo.

“O Brasil precisa sair desse modelo antigo, arcaico, e entrar em um modelo moderno, onde de fato desobstrui e, acima de tudo, desburocratiza para aqueles que geram renda e emprego”, afirmou o parlamentar ao Portal Planalto após encontro de membros da FPA com o presidente da República, Michel Temer, no Palácio do Planalto.

Na reunião, informou Leitão, foram tratados temas importantes para o agronegócio, como a medida provisória 759/16, que impõe novas regras para a regularização fundiária, o licenciamento ambiental e a cadeia produtiva da carne brasileira.

“São temas pertinentes ao setor num momento em que a economia precisa estar mais aquecida, mas que o setor produtivo tem respondido com muita eficiência, mesmo em momentos difíceis”, disse o deputado.

Base aliada

O presidente Michel Temer se reuniu também nesta quarta-feira (28) com líderes da base aliada na Câmara dos Deputados. O líder do governo na Casa, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), disse à imprensa sobre a necessidade de continuar votando as matérias importantes para o País.

“Fizemos uma avaliação da pauta da Casa, da imperiosidade de votarmos as matérias que são importantes para o país. Ou seja, a Câmara não vai parar. No Senado, obviamente, se espera a conclusão da reforma trabalhista. Não se pode paralisar a nação”, disse o deputado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE