Os acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) estão tirando dúvidas dos agricultores e expondo as culturas pós-soja de segunda safra para os visitantes. Estão sendo sanadas as dúvidas sobre a forma correta do plantio e as espécies do capim, milho e girassol.
“Estamos mostrando as pesquisas e extensões fora do muro da universidade. Este projeto é em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Acrinorte e Embrapa. Estamos mostrando os tipos de cultura pós-soja e expondo os projetos dos acadêmicos”, disse o pró-reitor da UFMT , Roberto Carlos Beber.
Os acadêmicos do projeto MT Ciências também estão tirando dúvidas dos pequenos agricultores e os que cursam medicina veterinária prestam orientações sobre saúde animal. Os universitários também montaram uma horta ao redor do estande para demonstrar projetos sobre agricultura familiar. “Este projeto é em parceira com a prefeitura. Estamos expondo a horticultura e fruticultura que está diretamente ligada a agricultura familiar. Montamos a horta há cerca de 80 dias para demostrarmos na feira”, concluiu.
Os professores acompanham os trabalhos dos universitários.