PUBLICIDADE

Governo entrega títulos para famílias no Nortão

PUBLICIDADE

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, realizou a entrega de 98 títulos urbanos para moradores do bairro Joao Paulo II, localizado em Terra Nova do Norte (670 km de Cuiabá). O ato encerrou uma espera de anos. “São oito anos esperando por uma segurança para eu e minha família, um bem que eu poderei passar para eles; hoje o governo me deu meu maior presente: o título de que essa casa é minha”, disse Juliana Bernardo Klauss, que chegou cedo para receber o titulo de sua moradia.

Em seu discurso, o governador destacou que ações como esta não eram realizados por governos anteriores pois estes preferiam beneficiar grupos de interesse. “Sabemos que muitos destes gestores estão na cadeia hoje, por fazerem do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) um local que servia a interesses escusos, mas nós estamos aqui para mostrar que nosso trabalho é, sim, voltado para a população, para quem realmente precisa”. Taques lembrou que esta é a quarta vez que visita o município. “Estive aqui em 2010 e 2014, e prometi que iria ajudar os moradores de Terra Nova, e estou cumprindo com minha promessa”.

Dentre as ações executadas em Terra Nova, Taques destacou o asfaltamento das ruas do bairro Dom Benjamin; a entrega de um barracão na 9 Agrovila; uma ambulância, resultado de parceria entre Executivo e Legislativo Estadual; a entrega de duas viaturas para a Polícia Militar (PM) e de uma para a Polícia Judiciária Civil (PJC) e a melhoria do atendimento do Departamento de Trânsito (Detran). O governador salientou a importância dos deputados Pedro Satélite e Dilmar Dal Bosco para a realização da entrega dos títulos. “Este é um governo que dá dignidade para as pessoas”, disse Dal Bosco.

O secretário estadual de Agricultura Familiar (Seaf), Suelme Fernandes, disse que ações como esta mostram que Mato Grosso está experimentando uma verdadeira transformação. “Este é um governo de todos, e que preza por dar ao cidadão mais carente o auxílio que ele precisa”. O titular da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), Max Russi, ressaltou que o governador sempre deu atenção especial para as questões sociais. “Este é um governo humano, que enxerga o cidadão e busca, a todo custo, dar solução a seus problemas”.

Paola Reis, secretária adjunta da Casa Civil lembrou que o lema do governo, desde que ele se lançou candidato ao Governo do Estado, era de que nenhum mato-grossense seria deixado para trás. “E estamos aqui vendo a concretização desta promessa, a concretização das ações de uma gestão que vê a importância de cuidar do ser humano”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Esmagamento de soja em Mato Grosso aumenta 3,4%; margem das indústrias cai

O esmagamento de soja em Mato Grosso alcançou 1,03...

Confinamento de gado em Mato Grosso pode fechar ano com aumento de 60%

O mais recente levantamento de intenções de confinamento, feito...

Custo da produção de algodão em Mato Grosso tem queda, aponta CPA

A estimativa do custo de produção do algodão em...

Custo do milho em Mato Grosso sobe

A elevação na cotação do milho no Estado também...
PUBLICIDADE