PUBLICIDADE

Em Cuiabá, Maggi anuncia redução na taxa de juros do Plano Safra

PUBLICIDADE

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, anunciou, esta manhã, em Cuiabá, que o Plano Safra 2017/18 terá redução na taxa de juros. Segundo o ministro, o novo Plano Agrícola e Pecuário, como é oficialmente chamado, será lançado em junho, com juros 1 ponto percentual mais baixo. “Isso foi o que conseguimos, dentro da realidade econômica no Brasil”, justificou o ministro, por meio de sua rede social.

No início do mês, durante participação na abertura da 24ª edição da Agrishow – Rota Oficial do Agronegócio, em Ribeirão Preto (SP), Blairo havia informado que estava pressionando o Ministério da Fazenda e o Banco Central (BC) para que o Plano Safra colocasse, à disposição dos produtores rurais, recursos de R$ 192,84 bilhões (4,8% superiores a 2016/17) a juros menores que os praticados na safra anterior (2015/16).

Segundo ele, no ciclo atual, o setor está pagando juros reais positivos ao redor de 3% ao ano (diferença entre as taxas de algumas linhas do PAP 2016/17 em relação à Selic, a taxa básica de juros do país). Na ocasião ele revelou que o Banco Central e a Fazenda queriam manter as mesmas taxas do ano passado, o que significaria um juro real de 5% ao ano, em 2017/18, “o que é impraticável para os produtores agrícolas”.

Blairo participou, esta manhã, em Cuiabá, do Seminário de Agronegócio “Força do Campo. Ele palestrou sobre “O papel decisivo do setor no desenvolvimento do país”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Indea confirma 22º caso de raiva bovina no ano em Mato Grosso

O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea)...

Preço do boi gordo em Mato Grosso sobe 1,3%

Com a demanda aquecida em Mato Grosso, o boi...
PUBLICIDADE