segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso esmaga 882 mil toneladas de soja no último mês e bate recorde mensal

PUBLICIDADE

O esmagamento da soja do Estado apresentou em abril deste ano o maior patamar mensal já registrado, com 882,8 mil toneladas processadas. De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a quantia de grão esmagada supera em 7% o volume de março e destoa da tendência que vinha se “desenhando” o esmagamento no primeiro trimestre de 2017, quando apresentava quantidades mensais inferiores às dos dois últimos anos.

Conforme o instituto, o ritmo se intensificou em abril, contrariando a influência negativa do reduzido valor da margem bruta das indústrias, que apresentou média de R$ 172/t contra R$ 203/t em abril do ano passado. “A intensificação dos volumes processados no último mês pautou-se, principalmente, no cumprimento de contratos fixados no ano passado com data de entrega em abril/maio de 2017”, explica o Imea.

O instituto destaca que é esperada também, em maio, forte influência de contratos prefixados, “no entanto, o recuo ainda maior das margens brutas tende a voltar a pesar no processamento do grão a partir do fim do mês”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Venda da safra de soja em Mato Grosso desacelera devido a queda no preço

A comercialização da soja da safra 2023/24 em Mato...

Vendas de algodão em Mato Grosso ficam abaixo da média histórica

As vendas da safra de algodão, em agosto, ficaram...

Sobe 1,2% preço do leite pago para produtores de Mato Grosso

O preço do leite pago ao produtor mato-grossense em...
PUBLICIDADE