PUBLICIDADE

Soja recua em Chicago e observa avanço do plantio no Corn Belt

PUBLICIDADE

Devolvendo parte das altas da sessão anterior, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago trabalham em queda na manhã desta terça-feira. Os futuros da commodity perdiam, por volta das 8h (horário de Brasília), entre 4,25 e 4,50 pontos, com o maio/17 valendo US$ 9,57 por bushel. Já o contrato agosto/17 vinha cotado a US$ 9,68.

Os produtores americanos plantaram, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportaram e os preços já começam a refletir a nova safra dos EUA. Segundo o reporte semanal de acompanhamento de safras trazido no fim desta segunda (23), o país já tem 6% da área plantada. O índice ficou acima do mesmo período do ano passado e da média dos últimos cinco anos, ambos em 3% para esta época do ano.

“O mercado de grãos sente a pressão da corrida dos produtores americanos para plantar sua safra antes das chuvas previstas”, explica o analsita de mercado da Allendale, Paul Georgy.

Paralelamente, seguem as atenções divididas, porém, com menos espaço, aos cenários político e econômico internacional e, em especial, à movimentação do dólar. O dollar index, nesta manhã de terça, tem uma ligeira alta de 0,02% para chegar aos 98,94 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço do caroço de algodão em Mato Grosso sobe 15% e óleo 2,7%

As médias semanais dos preços dos subprodutos em Mato...

Plantio da soja em Mato Grosso chega a 55% da área

A semeadura de soja para a safra 2024/25 no...

Cotação do boi em Mato Grosso tem aumento

O boi gordo à prazo ficou cotado em média...

Preço do milho em Mato Grosso atinge maior patamar dos últimos 18 meses

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...
PUBLICIDADE