PUBLICIDADE

Senador critica problemas de infraestrutura no Mato Grosso

PUBLICIDADE

|2191|

A infraestrutura deficiente é um dos principais problemas enfrentados hoje pelo Mato Grosso. A avaliação é do senador José Medeiros (PSD), que foi à tribuna do Senado nesta quinta-feira alertar para as dificuldades enfrentadas pelo setor produtivo do estado.

Ele citou o exemplo da região de Lucas do Rio Verde, onde a produção agrícola fica comprometida pela dificuldade de escoamento. “Trata-se de uma cidade modelo, mas toda a produção fica impactada pela falta de estrutura. Fica no frete caro, nos atoleiros; e, quando o produto chega à China, por exemplo, já chega custando o dobro dos nossos concorrentes”, lamentou.

Segundo o senador, Mato Grosso é um “rico estado pobre”, tem servido para segurar a balança comercial brasileira, mas se encontra em situação de penúria.

Sobre a terceirização, aprovada na noite desta quarta-feira na Câmara dos Deputados, José Medeiros disse ser a favor de um modelo que garanta segurança jurídica para quem contrata e para quem é contratado. “Sou a favor da terceirização, mas que seja bem feita e que não precarize a situação dos trabalhadores”, afirmou.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: assessoria/arquivo)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE