|2695|
O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), Regional de Sinop, recebeu, há pouco, quatro novos veículos para reforçar a fiscalização. Foram entregues uma L200 Triton e três picapes Fiat Strada. Sinop ficará com a caminhonete e uma das picapes. Cláudia e Vera receberam uma picape, cada.
Até junho o governo Federal deve entregar mais 122 veículos, 300 notebooks e 300 aparelhos de GPS. “Esses veículos são necessidades do órgão. O que temos já estão com a mecânica muito ruim, então eles vêm para nos ajudar a fiscalizar as propriedades rurais da nossa regional, formada por Sinop, Santa Carmem, Vera, União do Sul e Feliz Natal. Com os veículos em boas condições conseguimos fiscalizar maior número de propriedades rurais”, disse o gerente regional do Indea, Luzivaldo Souza, em entrevista ao Só Notícias.
O Indea de Sinop estava com cinco veículos em condições ruins, segundo a responsável pelo órgão, Patrícia Porto Senna. “A frota tem que ser sempre renovada para o bom atendimento. Em Sinop temos cinco veterinários e dois agrônomos. No campo precisamos ter bons veículos que atendam esta demanda de fiscalização”, afirmou.
Ao todo o Indea recebeu 32 veículos novos, que vão reforçar as ações de fiscalização da produção agropecuária no Estado. A iniciativa faz parte do processo de reestruturação do órgão. Os veículos foram entregues para os municípios de Água Boa, Alto da Boa Vista, Alto Garças, Alto Taquari, Arenápolis, Barra do Bugres, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Canarana, Chapada dos Guimarães, Colíder, Comodoro, Diamantino, Juína, Juscimeira, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã, Paranatinga, Pedra Preta, Porto dos Gaúchos, Primavera do Leste, Ribeirão Cascalheira, Rondonópolis, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Tangará da Serra, Tapurah, Várzea Grande, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vila Rica.
Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: Só Notícias/Vanessa Fogaça)