PUBLICIDADE

Integração Nacional reconhece situação de emergência em município mato-grossense

PUBLICIDADE

|2603|

O Ministério da Integração Nacional reconheceu situação de emergência no município de Novo Santo Antônio (divisa com Goiás). A cidade foi atingida por inundações. O ministério também reconheceu a situação de emergência em outros 12 municípios dos Estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. A medida foi publicada nesta terça-feira.

Com a decisão, as prefeituras passam a ter acesso às ações de apoio emergencial da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para socorro e assistência à população, restabelecimento dos serviços essenciais e recuperação das áreas danificadas.

As cidades de Cícero Dantas, Lajedo do Tabocal, Matina, Mundo Novo e Rio do Antônio, na Bahia (BA); Japonvar, São João da Ponte e Ubaí, em Minas Gerais, tiveram a emergência decretada em razão do longo período de estiagem. Já as chuvas intensas afetaram as cidades de Carlos Chagas (MG), Jardim (MS) e Rolador (RS). Mimoso do Sul (ES) teve a situação de emergência reconhecida devido aos deslizamentos de fragmentos de rochas de encostas.

Para acessar o apoio emergencial disponibilizado pela Sedec, os municípios devem apresentar o Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), disponível na internet. Após a análise, se aprovado, o recurso é definido e liberado.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: José Medeiros/assessoria/arquivo)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço do caroço de algodão em Mato Grosso sobe 15% e óleo 2,7%

As médias semanais dos preços dos subprodutos em Mato...

Plantio da soja em Mato Grosso chega a 55% da área

A semeadura de soja para a safra 2024/25 no...

Cotação do boi em Mato Grosso tem aumento

O boi gordo à prazo ficou cotado em média...
PUBLICIDADE