PUBLICIDADE

Ministério da Agricultura tenta atrair investimentos externos em feira do agronegócio

PUBLICIDADE

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) terá forte atuação na Expodireto Cotrijal, que começou no município de Não-Me-Toque (RS), nesta segunda-feira e vai até sexta (10). A feira é uma das maiores do agronegócio brasileiro. No ano passado, a Expodireto movimentou quase R$ 1,6 bilhão em negócios, recebeu mais de 200 mil visitantes e teve a participação de 70 países. O ministro Blairo Maggi visitará a exposição na quinta-feira (9), acompanhado de uma comitiva de embaixadores.

A Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa programou rodadas de investimento, com a participação de investidores e de fundos de investimento estrangeiros e; de negócios, com importadores e expositores da feira; além de seminário de fomento à cultura exportadora no agronegócio e imersão no agronegócio brasileiro, de chefes de missões diplomáticas no país.

Conforme o diretor de Promoção Internacional do Agronegócio do Mapa, Eduardo Sampaio Marques, a atração de investimentos externos, o fomento às exportações de produtos agropecuários e a promoção da imagem do Brasil no exterior são fundamentais para que o agronegócio brasileiro cresça ainda mais: “A Expodireto Cotrijal tem um ambiente de negócios excelente para esse trabalho.”

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE