O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) terá forte atuação na Expodireto Cotrijal, que começou no município de Não-Me-Toque (RS), nesta segunda-feira e vai até sexta (10). A feira é uma das maiores do agronegócio brasileiro. No ano passado, a Expodireto movimentou quase R$ 1,6 bilhão em negócios, recebeu mais de 200 mil visitantes e teve a participação de 70 países. O ministro Blairo Maggi visitará a exposição na quinta-feira (9), acompanhado de uma comitiva de embaixadores.
A Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa programou rodadas de investimento, com a participação de investidores e de fundos de investimento estrangeiros e; de negócios, com importadores e expositores da feira; além de seminário de fomento à cultura exportadora no agronegócio e imersão no agronegócio brasileiro, de chefes de missões diplomáticas no país.
Conforme o diretor de Promoção Internacional do Agronegócio do Mapa, Eduardo Sampaio Marques, a atração de investimentos externos, o fomento às exportações de produtos agropecuários e a promoção da imagem do Brasil no exterior são fundamentais para que o agronegócio brasileiro cresça ainda mais: “A Expodireto Cotrijal tem um ambiente de negócios excelente para esse trabalho.”
Fonte: Só Notícias/Agronotícias