PUBLICIDADE

Anúncio de R$ 284 milhões para energia elétrica no campo será na próxima semana em Cuiabá

PUBLICIDADE

|2625|

O ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, virá a Cuiabá para anunciar o retorno do programa Luz para Todos em Mato Grosso. O investimento feito será de R$ 284 milhões e irá ajudar mais de 18 mil famílias no estado. O evento está marcado para o dia 14 de março, às 10h, no salão Cloves Vetoratto, no Palácio Paiaguás.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (PSB), participou da reunião em Brasília quando o ministro informou sobre o anúncio. O parlamentar ressaltou a importância da implantação do programa, que gera desenvolvimento, emprego e renda para milhares às famílias.

“O Luz para Todos não leva apenas a energia elétrica. Ele garante dignidade às famílias, porque permite também que o cidadão passe a ter acesso a serviços como saúde, educação, possibilitando os estudos à noite, por exemplo, além do abastecimento de água e saneamento”.

Botelho faz questão de ressaltar ainda que esta é uma importante vitória para Mato Grosso composta pelos deputados federais Fábio Garcia, que tem como luta o fornecimento de energia mais barata, e Adilton Sachetti, além dos estaduais Mauro Savi e Oscar Bezerra.

Em Brasília, também participaram da reunião os secretários de Estado de Trabalho e Assistência Social, Max Russi (PSB), e de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária, Suelme Evangelista (PSB), e o deputado Dr. Leonardo (PSD). O deputado federal Fabio Garcia foi o articulador da reunião, que já vinha algum tempo trabalhando para garantir o retorno do programa para Mato Grosso.

O parlamentar destacou ainda que somente cinco estados foram contemplados com investimentos do Luz para Todos e Mato Grosso está entre eles, sendo que é o segundo a receber mais recursos. Ele agradeceu o empenho do ministro.

O programa Luz para Todos tem como objetivo promover o acesso de famílias residentes em áreas rurais à energia elétrica, de forma gratuita, acabando com a exclusão elétrica no país, através das extensões de rede, implantação de sistemas isolados e realização de ligações domiciliares.

O Luz para Todos tem priorizado os beneficiários do Programa Brasil sem Miséria, escolas rurais, quilombolas, indígenas, assentamentos, ribeirinhos, pequenos agricultores, famílias em reservas extrativistas, afetadas por empreendimentos do setor elétrico e poços de água comunitários.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: Gilberto Júnior/arquivo)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE