PUBLICIDADE

Venda da safra de milho de Mato Grosso está atrasada em relação ao ano passado, diz Imea

PUBLICIDADE

|2087|

As negociações da safra 2016/17 ainda estão a passos lentos quando comparadas ao mesmo período do ano passado. A avaliação é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Segundo o boletim, a comercialização da atual safra atingiu 35,4% na última semana, 42 pontos percentuais a menos do que janeiro de 2016, quando 77,4% da produção estava vendida.

O Imea, no entanto, lembra que a safra 15/16 foi atípica, e se comparar a safra 16/17 com a média das últimas cinco safras, a negociação do milho fica 2,26 pontos percentuais adiantada, “demonstrando assim que esta safra está em patamares normais para a época”. Já para o próximo mês, são esperadas maiores negociações assim que a safra de soja já estiver mais consolidada. “Contudo, os produtores deve ficar atentos às analises fundamentalistas para não perderem o “time” de comercializar sua produção, pois para a próxima colheita há um viés de baixa nos preços”, alerta o instituto.  

O Imea também aponta que alguns produtores ainda estão esperando melhores preços para negociar o milho remanescente da safra 15/16. “Assim, a comercialização da safra 15/16 ainda não foi finalizada”.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: Só Notícias/Luiz Ornaghi/arquivo)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE