PUBLICIDADE

Seminário em Mato Grosso discutirá perspectivas da cadeia da castanha-do-brasil

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) participará, entre os dias 15 e 17 de fevereiro, de um seminário sobre a castanha-do-brasil. O evento, que ocorrerá no município de Cotriguaçu (961 km ao Norte de Cuiabá), discutirá os desafios e perspectivas da cadeia da Castanha-do-Brasil no Nordeste de Mato Grosso.

O seminário será realizado pela Associação de Coletores(as) de Castanha-do-brasil do Pará Juruena (ACCPAJ), em parceria com a Sema, Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT), Instituto Centro da Vida (ICV), ONF Brasil, projeto Petra, prefeitura de Cotriguaçu, entre outros. Participarão do seminário produtores e comerciantes de castanha da região Noroeste do Estado.

Na próxima quarta-feira (15), os participantes farão uma visita técnica em área de coleta e discussão na fazenda São Nicolau, localizada em Cotriguaçu. O grupo volta a se encontrar na quinta-feira (16), a partir das 8h, na câmara dos vereadores, onde ocorrerá a abertura oficial do seminário.

O evento segue às 11h com uma rodada de discussão sobre a regulamentação ambiental. A partir das 8h de sexta-feira (17.02), o seminário segue até às 15h30, com o tema ‘Organização socioprodutiva e comercialização da castanha’.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE