PUBLICIDADE

Senador mato-grossense defende agronegócio e critica samba-enredo

PUBLICIDADE

|2361|

O senador Cidinho Santos (PR-MT), em discurso no Plenário nesta quinta-feira, defendeu o agronegócio brasileiro e disse que foi surpreendido pela escola de samba Imperatriz Leopoldinense, cujo enredo para o carnaval de 2017 contém críticas ao setor. “Não podemos enviar para o mundo uma mensagem errada de que o agronegócio é o vilão. Trata-se do alicerce da economia, respeitado em todo mundo pela eficiência, preservação ambiental e tecnologia”, afirmou.

A Imperatriz Leopoldinense se apresentará na Marquês de Sapucaí com uma homenagem ao Parque Nacional do Xingu, com o enredo “Xingu – O clamor que vem da Floresta”. O parlamentar lembrou que agricultura e pecuária representam 48% das exportações brasileiras e um quarto do PIB do país. Esse resultado, segundo ele, é obtido com o uso de apenas 8% do território nacional, graças principalmente ao investimento em pesquisas.

Ainda segundo Cidinho Santos, a agropecuária brasileira pode crescer sem a necessidade de desmatamento. Na opinião do parlamentar, o Brasil é um país que conta com preservação ambiental, invejável situação sanitária e legislação que respeita o trabalhador. “Sou a favor da homenagem aos povos indígenas do Xingu, mas que se faça essa homenagem sem ofensa a um setor que tanto contribui para o país”, acrescentou.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: Ana Volpe/assessoria)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Esmagamento de soja em Mato Grosso aumenta 3,4%; margem das indústrias cai

O esmagamento de soja em Mato Grosso alcançou 1,03...

Confinamento de gado em Mato Grosso pode fechar ano com aumento de 60%

O mais recente levantamento de intenções de confinamento, feito...

Custo da produção de algodão em Mato Grosso tem queda, aponta CPA

A estimativa do custo de produção do algodão em...

Custo do milho em Mato Grosso sobe

A elevação na cotação do milho no Estado também...
PUBLICIDADE