|2131|
O presidente da Embrapa, Mauricio Antônio Lopes, e a presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos, foram relacionados na última edição da revista AméricaEconomia Brasil como duas das 150 pessoas mais influentes da América Latina. Os dirigentes estão entre os 15 brasileiros do ranking, ao lado do juiz Sérgio Moro, do historiador Leandro Karnal e do diretor-geral da Anheuser-Busch Inbev, Carlos Britto. O presidente da Embrapa é o único do setor agropecuário entre os brasileiros da lista.
Ao descrever o papel de influência dos dirigentes, a Revista menciona a relevância das duas empresas públicas no cenário econômico do Brasil. A eminente criação da Embrapatec, subsidiária voltada para a negociação e a comercialização das tecnologias, dos produtos e dos serviços desenvolvidos pela Embrapa, foi apontada como uma das frentes importantes para a Empresa. O Projeto de Lei para criação da subsidiária está em tramitação no Congresso Nacional.
O ranking foi elaborado com base em pesquisas e entrevistas a especialistas e formadores de opinião em diferentes países latino-americanos, de acordo com a AméricaEconomia, cuja sede internacional fica em Santiago, no Chile. O critério utilizado considera a capacidade das pessoas relacionadas de influenciar, por meio de ideias e ações, as decisões de atores relevantes, tanto individuais quanto coletivos.
Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: Só Notícias/Luiz Ornaghi/arquivo)