PUBLICIDADE

Preços de milho em Chicago iniciam pregão desta 5ª com leve alta e tentam consolidar 3º dia seguido

PUBLICIDADE

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta quinta-feira (21) com ligeiras altas. As principais posições da commodity testavam modestos ganhos entre 0,25 e 0,75 pontos, perto das 8h24 (horário de Brasília). O vencimento março/18 era cotado a US$ 3,49 por bushel e o maio/18 operava a US$ 3,58 por bushel.

As cotações tentam consolidar o terceiro dia seguido de alta no mercado internacional. Contudo, a movimentação é decorrente de um ajuste nas posições por parte dos fundos de investimentos frente às festividades de final de ano, reforçam as agências internacionais.

No quadro fundamental, o clima e o consequente desenvolvimento da safra na América do Sul permanece em pauta. No caso da Argentina, o retorno das chuvas, que permitiu o retorno dos trabalhos nos campos essa semana, segue como principal fator no radar dos participantes do mercado.

Em contrapartida, o mercado ainda é pressionado pela grande oferta global. O que, segundo os especialistas, tem limitado as valorizações nos preços. Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu novo boletim de vendas para exportação. O relatório é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento das negociações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE