PUBLICIDADE

Soja: em Chicago, mercado trabalha com leves altas e busca recuperação

PUBLICIDADE

Nesta manhã de sexta-feira, os futuros da soja voltaram a subir na Bolsa de Chicago, mas ainda de forma muito tímida, apenas buscando uma recuperação depois das baixas da sessão anterior. As cotações avançavam, por volta de 8h10 (horário de Brasília), pouco mais de 3 pontos nos contratos mais negociados. Assim o janeiro/18 tinha US$ 9,70 e o maio/18, referência para a safra brasileira, US$ 9,92 por bushel.

O mercado segue trabalhando de forma técnica, à espera de uma direção melhor definida e sem tirar os olhos do clima na América do Sul. E as previsões mais atualizadas seguem mostrando condições melhores para a Argentina nos próximos dias.

“Os mapas para os próximos 5 dias já começam a trazer precipitações mais intensas sobre uma ampla área no Leste e Norte argentino. O Mercado especulador sabe que tais chuvas são necessárias para reduzir a expansão da seca e proporcionar a volta do plantio da soja com maior intensidade”, diz o boletim diário da AgResource Mercosul.

Paralelamente, atenção ainda aos efeitos do La Niña, já que o NOAA – o centro climático do governo norte-americano – aumentou sua probabilidade de 73% para mais de 80%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

IMEA prevê safra de soja 1,4% maior em 2025 no Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária projeta, para 2025...

Termina na próxima semana prazo para plantio da soja em Mato Grosso

O governo do Mato Grosso, por meio do Instituto...

IMEA prevê safra de milho maior em Mato Grosso

A projeção de área de milho da safra 24/25...
PUBLICIDADE