PUBLICIDADE

Ampliação da BR-163 será debatida na Câmara

PUBLICIDADE

A Comissão de Viação e Transportes analisa nesta terça-feira a infraestrutura, a segurança e a adequação do cronograma de ampliação da capacidade viária da BR-163. O deputado Xuxu Dal Molin (PSC), um dos que pediu a realização da audiência, afirma que a BR-163 é dos principais corredores logísticos brasileiros, ligando o Rio Grande do Sul ao Pará.

“Em 2014, parte da BR-163 foi concedida à iniciativa privada, sendo que um dos trechos coube à concessionária Rota do Oeste S.A., pertencente à Odebrecht TransPort”, explica o parlamentar.

Atualmente parte das obras de ampliação da BR estão paralisadas, “o que tem gerado transtornos para o escoamento de parte importante da safra brasileira de grãos”, afirma Molin. A paralisação das obras, segundo o parlamentar “tem estancado fonte importante de recursos para os estados dependentes da rodovia, principalmente o estado de Mato Grosso”.

O ministro dos Transportes e representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) foram convidados para participar da discussão.

A audiência está prevista para começar às 17h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE