PUBLICIDADE

Mercado da soja em Chicago tem nova sessão de altas nesta 4ª

PUBLICIDADE

Os preços da soja continuam subindo na Bolsa de Chicago na sessão desta quarta-feira, após três sessões positivas consecutivas. As cotações subiam, por volta da 7h50 (horário de Brasília), pouco mais de 3 pontos. Com isso, o janeiro/18 valia US$ 10,12 e o maio/18, referência para a safra brasileira, era negociado a US$ 10,34 por bushel.

Segue o foco dos traders sobre o clima na América do Sul e das preocupações com a Argentina, principalmente. O tempo permanece seco em importantes regiões produtoras do país e as previsões climáticas seguem mostrando que essas são condições que devem permanecer pelos próximos 10 dias ao menos.

O cenário já traz os primeiros reflexos do La Niña, que começa a se instalar com mais força na América do Sul, ameaçando o potencial da nova safra de soja em partes do Brasil e da Argentina. Além disso, as altas temperaturas agravam o quadro e aumentam as preocupações.

“São esperadas chuvas para o final desta semana na Argentina, porém, em baixos volumes e ainda muito espalhadas”, diz a consultoria internacional CHS Hedging. “Assim, os traders continuam discutindo sobre esse clima e a possibilidade de produtividades argentinas menores”, completa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Esmagamento de soja em Mato Grosso aumenta 3,4%; margem das indústrias cai

O esmagamento de soja em Mato Grosso alcançou 1,03...

Confinamento de gado em Mato Grosso pode fechar ano com aumento de 60%

O mais recente levantamento de intenções de confinamento, feito...

Custo da produção de algodão em Mato Grosso tem queda, aponta CPA

A estimativa do custo de produção do algodão em...
PUBLICIDADE