PUBLICIDADE

Indea aponta crescimento de abate bovino no último mês no Estado

PUBLICIDADE

O Instituto de Defesa Agropecuáira (Indea) tornou disponíveis os dados de abate de bovinos mato-grossenses do mês de outubro. Segundo o órgão, foram encaminhados para o abate 444,44 mil bovinos, volume 2,40% maior que o registrado em setembro.

Para o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a evolução na quantidade de animais abatidos se pautou, sobretudo, nos bovinos provenientes de confinamentos, “visto que outubro foi o principal mês de escolha dos confinadores para entregar seus bovinos”. Ainda conforme o instituto, a quantidade de animais machos com idade entre 12 e 24 meses (categoria mais procurada por confinadores) foi a maior da história, com 80,98 mil animais abatidos no último mês.

“Com a chegada das chuvas nos últimos meses, esta maior participação de bovinos jovens e machos na linha de abate pode começar a diminuir, dando lugar às fêmeas que podem ser descartadas após a estação de monta, aumentando a sua proporção no abate de bovinos em Mato Grosso”, avalia o Imea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

IMEA prevê safra de soja 1,4% maior em 2025 no Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária projeta, para 2025...

Termina na próxima semana prazo para plantio da soja em Mato Grosso

O governo do Mato Grosso, por meio do Instituto...

IMEA prevê safra de milho maior em Mato Grosso

A projeção de área de milho da safra 24/25...
PUBLICIDADE