PUBLICIDADE

Soja tem estabilidade em Chicago após alta da última semana

PUBLICIDADE

A semana começa com os preços da soja operando com estabilidade na Bolsa de Chicago. Na sessão desta segunda-feira, por volta de 8h35 (horário de Brasília), as cotações – na maior parte das principais posições negociadas – subia de 0,50 a 0,75 ponto -, com exceção do novembro/17, que sai da tela nos próximos dias, perdendo 0,75 ponto e sendo negociado a US$ 9,76 por bushel. Já o maio/18, referência para a safra brasileira, tinha US$ 10,06.

O mercado internacional busca um respiro depois da alta de quase 2% acumulada na última semana, com os investidores realizando lucros e buscando um novo posicionamento.

Ainda assim, o foco não deixa o clima na América do Sul – com as chuvas ainda irregulares e o plantio no Brasil concluído em pouco mais de 40% da área prevista para a safra 2017/18 – e nem a questão cambial. A recente alta do dólar diante do real tem limitado o avanço dos preços da oleaginosa na CBOT, na medida em que melhora a competitividade do produto brasileiro.

Nesta segunda, atenção também à atualização dos números dos embarques semanais norte-americanos e ao boletim semanal de acomapanhamento de safras dos EUA, ambos em reportes trazidos ao longo do dia pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estadps Unidos).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...

Termina terça campanha de atualização de estoque de rebanhos em Mato Grosso

A campanha estadual de atualização do estoque de rebanhos,...
PUBLICIDADE