PUBLICIDADE

Sojicultores mato-grossenses plantaram 2,3 milhões de hectares até agora, diz Imea

PUBLICIDADE

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontou, em relatório divulgado na última sexta-feira (20), que os sojicultores semearam 2,3 milhões de hectares até o momento no Estado. O número representa cerca de 25% dos 9,4 milhões de hectares previstos para esta safra, e um atraso de 16,45 pontos percentuais em relação ao mesmo período da safra passada, quando o plantio da oleaginosa havia atingido, nesta época, 42,2%.

Na atual safra, a região mais adiantada é a Oeste, que plantou 60,6% de 1,1 milhão de hectares. A região Médio-Norte, maior produtora do Estado, plantou 38% de uma área prevista de 3,1 milhões de hectares. Na região Noroeste, os produtores semearam 24,9% de uma área prevista em 611 mil hectares. A região Norte plantou 16,2% de uma área prevista em 283 mil hectares. Na região Centro-Sul (701 mil hectares), os produtores semearam 13,8% da área prevista. A região Sudeste plantou 10,2% de uma área de 1,9 milhão de hectares.

Segundo o Imea, a região mais atrasada no plantio, até o momento, é a Nordeste, que semeou 3,43% de uma área prevista em 1,5 milhão de hectares. No mesmo período da safra passada, a região ainda era a mais atrasada no plantio da soja e havia plantado apenas 8,8% de sua área prevista para a soja.

O Imea estima que Mato Grosso irá produzir, na atual safra, mais de 30 milhões de toneladas de soja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...

Termina terça campanha de atualização de estoque de rebanhos em Mato Grosso

A campanha estadual de atualização do estoque de rebanhos,...
PUBLICIDADE