PUBLICIDADE

Projeto prevê implantação de hortas comunitárias em MT

PUBLICIDADE

Está em tramitação na Assembleia Legislativa o projeto de lei 441/2017, de autoria do deputado estadual Jajah Neves (PSDB), que institui o Programa de Incentivo à Implantação de Hortas Comunitárias e Familiares em Mato Grosso. A lei, se sancionada, visa à setorização de lotes de terrenos sem uso, públicos ou particulares, para viabilizar o cultivo de hortas comunitárias e familiares.

A iniciativa permitirá, segundo Jajah, o cultivo de produtos que contribuam para a subsistência e para a complementação renda das famílias residentes nesses municípios. “A iniciativa, num contexto urbano especifico, permite que sejam obtidos produtos agrícolas frescos e sem agrotóxicos, o que contribui para a saúde, o sustento e o complemento dessas famílias”, declarou o parlamentar.

O deputado explica ainda que o projeto tem caráter social, promovendo a inclusão de jovens e idosos de baixa renda e em situação de vulnerabilidade, aproveitando a mão de obra de pessoas desempregadas. Se aprovado, o Programa de Incentivo à Implantação de Hortas Comunitárias será desenvolvido em áreas públicas municipais, declaradas de utilidade pública e desocupadas, terrenos de associações de moradores que possuam área para plantio e terrenos ou glebas particulares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE