PUBLICIDADE

Milho: Na CBOT, mercado aguarda projeções do USDA

PUBLICIDADE

As cotações do milho iniciaram a sessão desta segunda-feira com ligeiras perdas na Bolsa de Chicago (CBOT). Por volta das 8h58 (horário de Brasília), as principais posições do cereal testavam quedas entre 1,00 e 1,50 pontos. O dezembro/17 era cotado a US$ 3,55 por bushel, enquanto o março/18 operava a US$ 3,68 por bushel.

De acordo com informações das agências internacionais, os investidores já se posicionam para o próximo relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que será reportado nesta terça-feira. Em seu último boletim, o órgão indicou o rendimento das plantações do cereal em 179,6 sacas por hectare.

Além disso, o comportamento do clima no Meio-Oeste dos EUA permanece em foco, especialmente diante das previsões de clima mais seco. Ainda hoje, o USDA reporta o novo boletim de embarques semanais, importante indicador de demanda.

No final desta segunda-feira, o departamento traz as informações sobre a safra americana. Até a semana anterior, cerca de 61% das lavouras apresentavam boas ou excelentes condições. Em torno de 26% das plantações estão em condição regular e 13% em condições ruins ou muito ruins.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE