PUBLICIDADE

Soja: mercado inicia 2ª com leves quedas na CBOT

PUBLICIDADE

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta segunda-feira com ligeiras perdas, próximos da estabilidade. As principais posições da commodity testavam quedas entre 0,75 e 1,25 pontos, por volta das 8h52 (horário de Brasília). O novembro/17 era cotado a US$ 9,43 por bushel, enquanto o janeiro/18 operava a US$ 9,52 por bushel.

Conforme dados das agências internacionais, o mercado ainda avalia os números trazidos pelo Farm Journal Midwest Crop Tour, renomado tour que acontece anualmente no Meio-Oeste dos EUA na última sexta-feira. Os primeiros relatos indicaram uma redução na produtividade das lavouras nos principais estados de produção, porém, a produção deverá ficar entre 115,5 milhões a 120,24 milhões de toneladas nesta temporada.

A média foi de 117,8 milhões de toneladas de soja. O número ficou abaixo do estimado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em seu último boletim de oferta e demanda de agosto, de 119 milhões de toneladas.

Em relação ao clima no país, o furacão Harvey permanece no radar dos participantes do mercado. “Ainda assim, o furacão está na Costa do Golfo do Texas, mas a área não é conhecida pela produção de soja ou milho, embora os pecuaristas e produtores de algodão estejam sendo impactados”, reportou o site internacional Agriculture.com.

Ainda nesta segunda-feira, o USDA reporta duas informações importantes. O órgão divulga o relatório de embarques semanais, na semana anterior, o número ficou em 665,3 mil toneladas, acima das projeções dos investidores. No final do dia, o departamento traz os dados da safra americana. Na semana anterior, cerca de 60% das lavouras da oleaginosa apresentavam boas ou excelentes condições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE