PUBLICIDADE

Soja: em Chicago, mercado inicia pregão com leves altas

PUBLICIDADE

As cotações futuras da soja negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta quinta-feira com ligeiras altas. As principais posições da oleaginosa testavam ganhos entre 3,25 e 4 pontos, perto das 8h25 (horário de Brasília). O vencimento novembro/17 era cotado a US$ 9,41 por bushel, enquanto o janeiro/18 trabalhava a US$ 9,50 por bushel.

O foco dos participantes do mercado continua no desenvolvimento da safra americana e nos números reportados pelo Farm Journal Midwest Crop Tour, renomado tour que acontece anualmente no Meio-Oeste dos EUA. Ainda nesta quarta-feira, foram reportados números dos estados de Illinois e Iowa, e a contagem das vagens permanece abaixo da média do ano anterior e dos últimos três anos.

Além disso, a informação de que o Governo americano taxou as vendas de biocombustíveis por parte da Argentina e da Indonésia também é vista como um fator positivo aos preços. “A notícia é tida como benéfica para os preços da soja norte-americana, que terá o consumo doméstico impulsionado pelas “restrições” de importação do produto”, destacou a Ag Resource Brasil em seu comentário diário.

Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta novo boletim de vendas para exportação. O número é um importante indicador da demanda e pode influenciar as negociações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE