PUBLICIDADE

Taques destaca potencial do algodão mato-grossense

PUBLICIDADE

“Somos o maior produtor de algodão do Brasil e um evento como este, que visa a melhoria de nossos produtos, é muito importante, pois mostra que temos capacidade para conquistar mercados internacionais”. A frase foi dita pelo governador Pedro Taques (PSDB) durante o 5º Workshop da Qualidade do Algodão, realizado pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e pelo Instituto Mato-grossense do Algodão (Imamt) nesta sexta-feira, em Cuiabá.

O reuniu autoridades, técnicos e produtores para apresentar e debater as novas aplicações do algodão no mundo, focando na tecnologia e inovação. Taques lembrou ainda que Mato Grosso é o maior produtor de milho e soja e tem o maior rebanho bovino do país, além de ser responsável por 88% da produção nacional de diamantes. “Temos mostrado isso para o mundo, a fim de atrair investimentos”.

Taques garantiu que roblemas que atrapalham o desenvolvimento do Estado como a deficiência logística e a falta de infraestrutura para escoar a produção agropecuária têm sido enfrentados. “Já construímos e recuperamos mais de 1,8 mil km de estradas e queremos construir mais 6 mil km, e temos investido em hidrovias e ferrovias”.

O governador lembrou da instalação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres (216 km de Cuiabá), que terá capacidade para abrigar cerca de 230 indústrias, principalmente das áreas de agronegócio e alimentação.

“A ZPE é algo esperado pela população há 20 anos e que só agora, após muito trabalho, se tornou realidade. Este distrito industrial possibilitará a comercialização de mercadorias com isenção fiscal, e a escolha de Cáceres para a construção da zona aduaneira deve-se à localização estratégica”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Indea confirma 22º caso de raiva bovina no ano em Mato Grosso

O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea)...

Preço do boi gordo em Mato Grosso sobe 1,3%

Com a demanda aquecida em Mato Grosso, o boi...
PUBLICIDADE