PUBLICIDADE

MT responde por 73,8% da exportação nacional do milho em um mês e alivia déficit de armazenagem

PUBLICIDADE

Foram divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) os dados de exportação brasileira de milho para o mês de julho. Segundo o relatório, 2,4 milhões de toneladas do grão brasileiro foram escoadas no mês, sendo 1,7 milhão a partir de Mato Grosso, com participação estadual de 73,81%. O volume registrado foi o mais elevado da série histórica para o período e marca o início do ano-safra 16/17.

Para o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o balanço de oferta e demanda mundial, com produção mais elevada e demanda estável, proporcionou negociações em média a US$ 154,01/t, o menor valor desde o início do ano. O instituto ressalta ainda que os embarques seguem atrelados à antecipação da colheita, visto a maior participação de Mato Grosso nos negócios.

“Este cenário vem corroborando com a projeção do último relatório de oferta e demanda do Imea, que estima uma exportação de 16,8 milhões de toneladas de milho para a safra 16/17. Até o fim do ano, a tendência é de envios crescentes, aliviando assim o déficit de armazenagem no Estado, e reduzindo a oferta de produto no mercado disponível”, avalia o instituto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE