PUBLICIDADE

Soja segue recuando em Chicago nesta 3ª

PUBLICIDADE

Os futuros da soja, na sessão desta terça-feira, voltam a trabalhar em campo negativo na Bolsa de Chicago, porém, com perdas mais tímidas. Por volta de 7h40 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 3 e 4,25 pontos, com o contrato novembro/17 sendo negociado a US$ 9,34 por bushel.

O mercado internacional reage com tranquilidade aos últimos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) de condições das lavouras, já que o índice da safra em boas ou excelentes condições no país recuou 1% para 59% e ficou dentro das expectativas.

Além disso, as boas condições de clima no Meio-Oeste americano esperada para os próximos dias também ainda pesa sobre as cotações. As semanas seguintes são determinantes para a conclusão da safra americana e o cenário, até este momento, de acordo com informações do NOAA – o seriço oficial de clima do governo americano.

O mapa do NOAA para os próximos sete dias mostra volumes consideráveis para áreas que vinham sofrendo com o a falta de umidade, como as Dakotas e o estado do Nebraska. E Iowa, onde a situação preocupava ainda mais, as chuvas também parecem ser melhores nesse intervalo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE