PUBLICIDADE

Evento discutirá setor sucroenergético em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Melhor performance de equipamentos, segurança no trabalho frente à mecanização agrícola, mapeamento de alta precisão e coleta de dados nas fazendas de plantio de cana, fermentação de futuro, eficiência industrial, sistema de alta drenagem e extração e gestão industrial avançada. Esses são os temas que serão debatidos nos dias 8 e 9 de março em Cuiabá durante o 7º Encontro Sucroenergético.

O evento é destinado a empresários e trabalhadores. Estão programadas 14 palestras voltadas às melhores práticas do setor no campo e na indústria, com apresentação de cases de sucesso pelos participantes.

Conforme o presidente do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso (Sindalcool), Silvio Rangel, o objetivo é trocar informações de modo a encontrar soluções em conjunto para redução de custos e eficiência energética. “Também vai ser uma oportunidade para discutirmos os avanços e desafios para a expansão”.

Este é o 7º ano consecutivo que o sindicato, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), promove o ciclo de atividades. “Diferentemente de anos anteriores, desta vez faremos 2 dias de palestras e atividades, com o intuito de capacitar e levar mais informação aos agentes que atuam do setor”.

O balanço parcial da safra 2017/2018, com dados até 31 de janeiro, aponta para a produção de 16,110 milhões de toneladas de cana moída no Estado, em uma área de 220 mil hectares. De milho foram usadas com 730 mil (t). Esta safra gerou 550 milhões de litros de etanol anidro, 830 milhões (l) de hidratado e 410 mil (t) de açúcar, somando-se cana e milho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço do caroço de algodão em Mato Grosso sobe 15% e óleo 2,7%

As médias semanais dos preços dos subprodutos em Mato...

Plantio da soja em Mato Grosso chega a 55% da área

A semeadura de soja para a safra 2024/25 no...

Cotação do boi em Mato Grosso tem aumento

O boi gordo à prazo ficou cotado em média...

Preço do milho em Mato Grosso atinge maior patamar dos últimos 18 meses

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...
PUBLICIDADE