PUBLICIDADE

Soja tem novas altas e já caminha para terceira semana consecutiva de avanço em Chicago

PUBLICIDADE

Sobem os preços da soja negociados na Bolsa de Chicago na manhã desta sexta-feira. Perto de 7h40 (horário de Brasília), os futuros da commodity subiam entre 1,75 e 2 pontos nos principais contratos, com o março/18 sendo cotado a US$ 10,34 e o maio/18 a US$ 10,45 por bushel.

Com essas altas, o mercado já segue para sua terceira semana consecutiva de avanço diante, principalmente, das adversidades climáticas que seguem preocupando na Argentina. O tempo quente e seco atuante no país nesse momento e previsto para continuar pelos próximos 15 dias, já levaram as bolsas de Rosário e Buenos Aires a trazerem perspectivas de uma safra de menos de 50 milhões de toneladas nesta temporada.

“A Argentina continua sendo um foco das atenções, onde o cenário de seca se intensifica com a falta da chegada de precipitações. O padrão árido na Argentina deve perdurar por mais 10-12 dias, elevando os níveis de estresse hídrico e, se confirmado, reduzindo ainda mais as estimativas de produtividade”, dizem os analistas de mercado da AgResource Mercosul (ARC).

Nesta sexta-feira, ainda, continua o Agricultural Outlook Forum, do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), e novos números para a temporada 2018/19 são esperados. O impacto das informações, porém, pode ser limitado, como aconteceu com os dados de área trazidos ontem, mostrando uma ligeira redução para os cultivos de soja e milho em relação ao ano anterior.

Hoje o departamento traz também seu novo boletim semanal de vendas para exportação. As exportações norte-americanas, que acumulam 44.822,6 milhões de toneladas, ainda caminham em um ritmo mais lento do que nos anos anteriores. O que também é ponto de atenção para o mercado, uma vez o USDA vem revisando para baixo suas projeções para as vendas dos EUA no presente ano comercial. O número atual é de 57,15 milhões de toneladas, contra mais de 60 milhões inicialmente previstas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE