PUBLICIDADE

Soja tem manhã de leves altas em Chicago e foco permanece sobre a Argentina

PUBLICIDADE

O mercado futuro norte-americano da soja segue operando em campo positivo nesta quinta-feira. Os ganhos deste pregão, porém, ainda são bastante tímidos na manhã de hoje e variavam, perto de 8h25 (horário de Brasília), variavam entre 1,25 e 1,75 ponto. Dessa forma, o contrato maio/18 tinha US$ 10,29 por bushel.

As preocupações com as adversidades climáticas na Argentina permanecem como foco central dos traders e já há expectativas que circulam no mercando indicando uma safra menor de 50 milhões de toneladas, o que poderia comprometer, principalmente, o abastecimento de derivados no quadro global.

Assim, não sobem só os futuros da soja em grão, mas também do óleo e do farelo na Bolsa de Chicago. Os ganhos levaram as cotações, principalmente do farelo, a marcar máximas importantes nas últimas sessões.

O andamento do dólar também permanece sendo acompanhado bem de perto pelos traders e nesta quinta tem nova baixa no cenário internacional. O index, na manhã de hoje, tinha queda de 0,27% ara 88,68 pontos.

Ainda nesta quinta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz a atualização dos números das vendas semanais para exportação e, dependendo do teor, pode mexer com o andamento das cotações, mesmo que pontualmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...

Termina terça campanha de atualização de estoque de rebanhos em Mato Grosso

A campanha estadual de atualização do estoque de rebanhos,...
PUBLICIDADE