PUBLICIDADE

Prefeito no Nortão deve decretar estado de emergência devido a falta de combustíveis

PUBLICIDADE

O prefeito de Guarantã do Norte (232 quilômetros de Sinop), Erico Stevan Goncalves confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que está analisando a possibilidade de decretar estado de emergência, nesta quarta-feira, devido ao desabastecimento de combustíveis nos postos do município por conta dos protestos dos caminhoneiros, que impedem a passagem de cargas nas rodovias federais em Mato Grosso e em outros estados há nove dias.

“Se a greve não terminar amanhã, teremos que decretar estado de emergência. Já estamos há vários dias sem combustíveis nos postos. Temos que aguardar o andamento das negociações com os caminhoneiros. Caso seja mantido as manifestações nas rodovias seremos obrigados a fazer o decreto para manter os atendimentos básicos da população”.

Goncalves explicou ainda que os atendimentos no setor público ainda não foram prejudicados. “O diesel para saúde e educação ainda estamos tendo. Por isso, os atendimentos estão sendo mantidos normalmente. Porém, se não voltar o abastecimento nos postos vamos começar a ter problemas”.

Conforme Só Notícias já informou, em Colíder, o prefeito Noboru Tomiyoshi, determinou redução dos gastos de combustíveis nos veículos da prefeitura e reservou parte do estoque para as ambulâncias e o transporte escolar.

Em Sinop, a prefeitura informou que, em decorrência da paralisação dos caminhoneiros, as secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, Trabalho e Habitação irão reduzir os horários de atendimentos. Com isso, os serviços que as duas secretarias realizam em 8 horas diárias, passarão a ter expediente de 6 horas, sendo das 7h às 13h.

Em Sorriso, o prefeito Ari Lafin decretou estado de emergência em razão do desabastecimento e escassez de combustíveis. O documento foi publicado hoje. "Durante o período de situação de emergência, ficarão suspensas as obras e serviços que necessitem do apoio das máquinas (patrol, pás carregadeiras e outras). A utilização das mesmas e de veículos da administração municipal somente poderão ocorrer com a autorização do secretário em exceções".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE