PUBLICIDADE

Suspenso expediente nos órgãos públicos estaduais e no judiciário nesta 2ª; escolas não terão aulas

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça, o governo do Estado e o Ministério Público Estadual não terão expedientes, nesta 2ª feira, devido a falta de combustível que impedirá deslocamentos de servidores considerando que falta combustível e houve redução nas linhas de transporte coletivo devido a falta de combustíveis, ocasionada pela greve dos caminhoneiros, que não estão transportado cargas, e entrou no sétimo dia. Além de Cuiabá, o estoque de combustíveis nas maiores cidades mato-grossenses está em níveis baixíssimos. A grande maioria dos postos não tem. Em boa parte dos municípios também acabou estoque de gás de cozinha.

O expediente no Governo do Estado estará suspenso para a maioria dos servidores. As aulas nas escolas estaduais estarão suspensas nesta segunda-feira e deverão ser respostas nos primeiros dias do recesso de julho.

Funcionarão normalmente os serviços da Segurança Pública, Saúde, Detran, Sistema Penitenciário, Secretaria de Fazenda e Procuradoria Geral do Estado. O anúncio foi feito durante reunião do comitê de crise, neste domingo, no Palácio Paiaguás, com a presença de dirigentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército e representantes da sociedade civil organizada, como Federação das Indústrias e Associação dos Atacadistas.

Ainda de acordo com o decreto baixado pelo governador Pedro Taques, a suspensão do expediente nos dias seguintes será avaliada a cada dia, levando em conta a permanência da situação. Caberá a cada secretário estadual e diretor de autarquias, por meio de portaria, determinar outros serviços que não serão interrompidos.

Para Pedro Taques, a continuidade do expediente normal contribuiria para o agravento da situação de transtorno nos transportes e outros segmentos. São quase 100 mil servidores públicos estaduais da ativa e inativa e mais de 400 mil alunos nas unidades estaduais.

No judiciário, "os prazos processuais, nos processos físicos e eletrônicos, ficam prorrogados para o primeiro dia útil subsequente em todas as unidades judiciárias do Estado. Para a suspensão das atividades a administração considerou a situação caótica instalada no país, que dificulta e impossibilita a presença de partes às audiências. Entidades de classe realizaram pedidos pela suspensão dos serviços em decorrência das dificuldades no transporte público e particular. A inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) dos Juizados Especiais, prevista para esta segunda, foi suspensa. Nova data será divulgada em breve", explica o Tribunal de Justiça.

O Ministério Público Estadual também decidiu suspender o expediente nesta segunda, na Procuradoria Geral de Justiça e facultar ao coordenador de cada promotoria ou núcleo adotar medida semelhante. Através da assessoria, o procurador-geral de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo, informa, serão mantidos os plantões e escala de audiência de custódia. A suspensão refere-se ao expediente normal. A solenidade de entrega da reforma e readequação das Promotorias de Justiça de Arenápolis (Médio Norte) prevista para segunda será mantida.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE