PUBLICIDADE

Nova Mutum: prefeitura define 2,5% de RGA para servidores municipais

PUBLICIDADE

A prefeitura encaminhou à câmara o projeto de lei que trata do Reajuste Geral Anual (RGA) para os servidores, de 2,5%. Se aprovado na próximasessão, marcada para o dia 14, o percentual será concedido na folha salarial deste mês. O projeto foi encaminhado em regime de urgência.

Para chegar a esse entendimento a equipe econômica da prefeitura fez levantamentos das receitas e despesas com pessoal e chegou na conclusão que, para não ultrapassar o limite legal de investimento em salários, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal de 54% de toda receita corrente líquida, 2,5% é o que pode ser concedido. A receita orçada do município é de aproximadamente R$ 158 milhões e, com este percentual do RGA, a prefeitura chegará a 53,28% do que arrecada investimento em folha salarial. 

Antes do projeto ser elaborado, o prefeito Adriano Pivetta se reuniu com os vereadores para apresentar a real situação das finanças do município, “Assim como fizemos ano passado, reunimos com os vereadores para apresentar a eles a situação das finanças, esse ano, tem sido bem atípico, queríamos obviamente propor um reajuste maior, mas temos que agir com prudência diante da situação financeira que estamos passando”, destaca, através da assessoria.

A equipe econômica se reuniu com os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e fez a mesma apresentação. “Queríamos algo maior, e foi exatamente essa a mensagem que repassamos aos representantes do sindicato para que eles vejam a clareza que estamos tendo neste tema, ficamos satisfeitos com a reunião, pois todos os participantes entenderam a situação do momento que estamos passando”, explicou Geder Genz, secretário de Administração. A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE