PUBLICIDADE

TRE de Mato Grosso alerta para golpe em e-mail com suposta convocação de mesários

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso informa que a convocação de mesários e demais colaboradores para atuar nas eleições gerais deste ano será feita por meio de carta – via correio ou, pessoalmente, por servidor da Justiça Eleitoral. Nenhuma das 57 zonas eleitorais envia convocação por e-mail. O alerta foi emitido após diversas pessoas terem recebido e-mail supostamente da Justiça Eleitoral com convocação para atuar como mesário.

O secretário de Tecnologia do TRE, Luiz Cézar Darienzo explica que os referidos e-mails devem ser apagados, pois podem conter vírus. Ele destacou ainda que a Justiça Eleitoral não envia e-mails para comunicar cancelamento de título eleitoral ou solicitar atualização de dados cadastrais. Além disso, a convocação dos mesários só terá início em julho deste ano, conforme previsto no calendário eleitoral.

As 57 zonas eleitorais iniciarão, a partir de 6 de julho, a convocação de todos os colaboradores que irão trabalhar nas eleições.  Os convocados são designados para diversas funções, entre elas: mesários, coordenadores, membros das juntas apuradores, secretários de prédios ou merendeiras.

Ao iniciar as convocações, os cartórios eleitorais buscam selecionar, preferencialmente, eleitores que já trabalharam em algum pleito, bem como os que se cadastraram voluntariamente.

A Justiça Eleitoral busca voluntários em todo o Estado e o interessado em colaborar com a realização do pleito pode se inscrever no site, ou pessoalmente, no cartório eleitoral.

Em Mato Grosso estão instaladas 7.994 seções eleitorais e cada uma funciona com 4 mesários, totalizando 31.976. Também atuando em prol do fortalecimento da democracia estão os coordenadores dos 1.500 locais de votação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE