O presidente Michel Temer (MDB) nomeou Aparecida Bezerra, a “Teté”, para ocupar a presidência do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Ela ficou quase dois anos chefiando a Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do órgão, em Brasília, e chegou a ser cotada para ser ministra da pasta, conforme informações da coluna “Radar”, da Veja.
Responsável pela promoção e o marketing de destinos brasileiros no exterior, o órgão teve cerca de R$ 60 milhões reservados no orçamento do Ministério do Turismo para 2018 – um montante reduzido, na comparação com países como a Argentina, que neste ano irá investir o equivalente a R$ 284 milhões em divulgação internacional de seus atrativos, segundo divulgado pelo portal Midia News.
Teté, que também já ocupou o cargo de Secretária de Estado de Turismo em Mato Grosso, assume em um momento-chave: está em fase decisiva na Câmara dos Deputados a discussão de um projeto de Lei que transforma a autarquia em um serviço social autônomo, como o Sebrae -o que abriria caminho para novas e bem mais significativas fontes orçamentárias.
A nomeação já foi publicada no Diário Oficial da União. Teté é esposa do deputado federal e presidente do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra.