Responsável por finalizar obras que não foram conclusas para a Copa do Mundo de 2014, a Secretaria de Estado das Cidades (Secid) realizou um levantamento sobre a situação atual das 21 construções implantadas em Cuiabá e Várzea Grande. Conforme o documento, onze empreendimentos foram entregues desde 2015 e cinco estão em andamento. Outras cinco passam por período de renegociações com as empresas responsáveis.
Das construções entregues em 2015 estão o retaludamento do Morro do Despraiado, em Cuiabá e as duplicações da Rodovia Mário Andreazza e estrada da Guarita, em Várzea Grande. Em 2016 a Secid concluiu a trincheira Verdão/Santa Izabel e os muros limítrofes da Vila Militar, Universidade Federal de Mato Grosso e Aeroporto Marechal Rondon.
As conclusões aumentaram em 2017 quando a pasta inaugurou o Complexo Viário Deputado Walter Rabelo, na região do Tijucal e iluminação em LED implantada em toda Avenida Miguel Sutil, Complexo Tijucal e parte da Avenida Dom Orlando Chaves, em Várzea Grande.
“Dentro do nosso planejamento conseguimos realizar ações em todas as construções que ficaram pendentes. Trabalhamos em todos os contratos, procurando reunir com todas as empresas envolvidas no processo, principalmente com suas equipes técnicas, com objetivo de retomar/concluir as obras”, explicou o secretário adjunto de Obras da Baixada Cuiabana (Saobc/Secid), Josemar de Araújo Sobrinho.
O adjunto lembra ainda que um dos critérios de conclusão e recebimento das obras é a qualidade dos trabalhos executados. “Por determinação do governador Pedro Taques todas as obras foram e serão entregues prezando pela máxima qualidade”, destacou.