PUBLICIDADE

PR de Sinop tem dois pré-candidatos a deputado estadual

PUBLICIDADE

Com a proximidade das eleições em outubro, os partidos começam a se movimentar internamente para escolha dos candidatos. Dentro do Partido da República (PR), que é um dos maiores de Sinop tendo conquistado a prefeitura e quatro cadeiras na câmara municipal no último pleito, a vereadora Professora Branca já se posiciona como pré-candidata a deputada estadual, concorrendo, pelo menos publicamente, com o empresário e presidente do diretório municipal da sigla, José Carlos Ramalho.

A vereadora, que já expressava a intenção, colocou seu nome à disposição oficialmente no dia 26 de março, em Cuiabá, quando acompanhou o pré-lançamento da candidatura do senador republicano Wellington Fagundes ao governo do estado. “O PR vai ter um candidato na região e isso é certo. Na verdade, nem foi uma vontade só minha, fui convidada em função de ser mulher, de defender as causas da mulher, e de as mulheres não terem buscado espaço na política. Quando assumi a presidência do PR Mulher em Sinop, já estava preparada para isso. Estou pronta e não posso fugir”, declarou.

Segundo Branca, nos próximos dias o partido fará uma reunião para definir o nome que vai levar para as convenções de agosto. Além do apoio que ela diz ter da prefeita Rosana Martinelli e de Fagundes, a vereadora conta com a legislação, que prevê que cada chapa registrada tenha, obrigatoriamente, 30% de candidatas mulheres. “O PR vai fazer uma reunião para ver quem vai ser o candidato, mas esses apoios, a princípio, eu tenho”, confirmou.

Confiante na vaga, a vereadora entende que somente os votos de Sinop podem não ser suficientes para elegê-la. Ela, que também morou em Sorriso, já começou a andar pela região. “Já estou me movimentando. Fizemos reunião em Santa Carmem, que nas eleições passadas elegeu cinco mulheres. E essa é uma bandeira que vou levar. O nosso direito existe. É igual. Só que, às vezes, as mulheres não têm essa crença nelas mesmas, por tudo que elas vivem. Mas não é só isso, também tenho identificação com o cooperativismo e com a educação, que também quero defender”, argumentou.

O presidente da sigla em Sinop, José Carlos Ramalho, também confirmou sua pré-candidatura, no mesmo evento em Cuiabá. Disse também contar com o apoio de Fagundes e que gostaria de ter apoio da prefeita de Sinop. “Eu sou pré-candidato e discuto isso com o senador Wellington Fagundes desde 2014, quando abri mão de ser seu primeiro suplente. Então, meu nome está à disposição, tenho conversado muito com as pessoas que me cobram um retorno à política e vamos discutir isso dentro do partido”, afirmou.

Ramalho declarou ainda que não vê empecilho em ter dois candidatos do PR concorrendo em Sinop. “Nada impede que tenhamos um, dois, até quatro candidatos participando, desde que tenha vaga. Mas isso só vai ser definido no dia 8 de agosto, quando serão as convenções. Até lá vai ter muita conversa”, analisou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...
PUBLICIDADE