PUBLICIDADE

Unesin organiza protesto contra o STF em Sinop

PUBLICIDADE

A protelação por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) em decidir sobre a prisão, ou não, do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), após condenação em segunda instância, aliada a outras decisões da corte consideradas polêmicas por parte da população, levou a União das Entidades de Sinop (Unesin) a aderir a mobilização nacional e organizar em Sinop um ato público intitulado “Chega de Suprema Impunidade”. A entidade está se mobilizando e convidando seus membros, e população em geral, para se reunir amanhã (3), às 16h, em frente à Praça da Bíblia e seguir em marcha até o Fórum na Praça dos Três Poderes.

De acordo com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Sinop, Felipe Guerra, que compõe a Unesin, o objetivo é cobrar do STF celeridade no julgamento para evitar inseguranças jurídicas no país. “Queremos passar a mensagem de que Sinop também está de olho no julgamento e esperamos que seja célere e justo”, declarou.

Guerra explicou que a decisão de organizar o protesto foi tomada ontem à noite e que cada organização vai convidar os seus membros e a população. Desde que a Unesin aderiu ao movimento, mensagens de protesto contra o STF e convites para o ato são divulgados nas redes sociais.

A Unesin é uma entidade que reúne 25 organizações de Sinop e que está em fase de formação, criando uma personalidade jurídica e formatando uma diretoria. Uma das bandeiras mais trabalhadas e divulgadas pela instituição é a reforma do aeroporto municipal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE