PUBLICIDADE

Presidente do TCE confirma cessão de auditores para auxiliar TRE Mato Grosso a fiscalizar gastos de campanha

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto, se reunirá com a equipe técnica para encontrar formas de auxiliar o Tribunal Regional Eleitoral na fiscalização das eleições de outubro. Domingos se reuniu com o presidente do TRE, desembargador Márcio Vidal, que solicitou a cessão temporária de auditores para análise das contas anuais dos partidos políticos e das campanhas eleitorais. “Vamos discutir a viabilidade e a legalidade dessa cooperação”, destacou o presidente.
 
O presidente do TCE se mostrou sensível à solicitação do desembargador e lembrou que o TCE tem contribuído de forma permanente com o Tribunal Eleitoral, com a cessão de servidores por longos períodos, com o objetivo de garantir a continuidade da fiscalização das contas de diretórios estaduais, independentemente de estarmos ou não em ano eleitoral. O conselheiro presidente recebeu cópia do Termo de Cooperação elaborado pela Justiça Eleitoral e afirmou que, dentro das possibilidades, irá auxiliar o Tribunal Eleitoral na nobre missão de preservar a democracia.
 
Márcio Vidal disse que, em nível nacional, os partidos receberão este ano quase R$ 2,5 bilhões de recursos oriundos do Fundo Partidário e do Fundo Público Eleitoral. “Esse dinheiro é público, é da sociedade, que deixará de ser investido na saúde, na educação, na infraestrutura e, por isso, precisa ser bem empregado, regimentando representantes políticos que tenham ética e capacidade técnica e intelectual superior à média, o que os tornaria aptos a solucionar os problemas da sociedade. A Justiça Eleitoral tem o dever de fiscalizar se esse montante foi gasto com eficácia e dentro da legalidade”, reforçou, através da assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE