PUBLICIDADE

Dilmar Dal Bosco avalia desfiliação do DEM após posse de Fábio Garcia como presidente

PUBLICIDADE

Ex-presidente do Democratas em Mato Grosso, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco reafirmou as críticas em relação ao processo de escolha da nova direção da legenda, que definiu o deputado federal Fábio Garcia como presidente, e sustentou que sua desfiliação não está descartada. “Continuo achando que foi um desrespeito com a direção passada, um desrespeito com a militância do interior colocar de cima para baixo uma direção sem ao menos comunicar as lideranças”, afirmou.

O parlamentar diz que não é o único descontente com a nova direção. Segundo ele, vereadores, prefeitos e militantes teriam lhe procurado para apoiá-lo. “Se fosse só eu, tudo bem, mas são várias lideranças que não gostaram da forma que foi conduzido esse processo”.

Dilmar vai se reunir com o ex-senador Jayme Campos (DEM) para tratar do assunto. A decisão sobre uma possível desfiliação, no entanto, será tomada em conjunto com a sua base.

A insatisfação do deputado estadual veio à tona com o vazamento de um áudio seu enviado a um grupo de WhatsApp. Nele, Dilmar informava que não participaria do ato de filiação realizado na última sexta-feira, e que contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados e candidato à Presidência da República, Rodrigo Maia (DEM/RJ). Dilmar realmente não foi ao evento. Ele ainda revelou que estaria nesta semana estudando uma possível migração para outro partido.

Em entrevista coletiva, durante o evento partidário, Jayme Campos disse que o correligionário tem o direito de estar “chateado”, mas, que acredita que Dilmar não deixará o DEM. O secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande também exaltou o trabalho do deputado dentro do partido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE