O deputado estadual Allan Kardec anunciou, há pouco, sua filiação ao PSB e os últimos detalhes já estão sendo resolvidos em Brasília. "Me desfilio oficialmente hoje do PT e aguardo os últimos detalhes do PSB em Brasília para iniciar a construção do partido em Mato Grosso e construir a nossa candidatura de reeleição", disse Kardec.
Segundo o deputado, a sua decisão de filiação ao PSB ocorreu porque a sigla vem "retornando ao campo popular e se colocando na oposição em relação ao governo Michel Temer (MDB).
Em Mato Grosso, Allan Kardec defende que o PSB construa uma alternativa ao governo Pedro Taques (PSDB) e aos Democratas (DEM). "Eu conversei com o deputado Valtenir e defendi para iniciarmos um diálogo com o PT, PDT e PCdoB para criarmos um grupo mais a esquerda. Não podemos depender apenas do DEM como oposição ao governo Taques", explicou, na Rádio Vila Real.
Sobre uma possível saída do deputado federal Valtenir Pereira do PSB, Kardec disse que isso não irá ocorrer. "Ele [Valtenir] me garantiu que fica". Além de Kardec, quem também deve deixar o PT é a suplente de deputada federal, Jusci Ribeiro. "Fiz o convite e acredito que ela deverá se filiar também".
Allan Kardec obteve 14.858 votos em 2014, e era segundo suplente de deputado. Com a eleição de Emanuel Pinheiro (MDB) para a prefeitura de Cuiabá em 2016, ele assumiu em definitivo a vaga por conta da eleição do primeiro suplente, Altir Peruzzo (PT), para a prefeitura de Juína também em 2016.
(Atualizada às 08:35 em 16/3)