O ministro da Educação, Mendonça Filho, se reuniu com o vice-reitor no exercício da reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Evandro Soares, e o pró-reitor, professor Mauro Lúcio Naves Oliveira, o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jayme Campos, o senador José Aparecido dos Santos (Cidinho) e o deputado federal Nilson Leitão para tratar da conclusão do campus de Várzea Grande da UFMT e contratação de professores. O ministro irá a Várzea Grande, no próximo dia 16, para vistoriar a fase atual das obras e apresentar estimativa de investimentos federais no campus para conclui-lo.
“Foi apresentada ao ministro a necessidade de contratação de docentes, para que o câmpus possa contar com garantias mínimas de funcionamento, tanto administrativamente quanto para desenvolver ações de ensino, pesquisa e extensão. Avaliamos a interlocução como positiva, pois o MEC, na oportunidade, firmou o compromisso de aportar recursos para investimentos em infraestrutura e, em relação à contratação, verificar a viabilidade orçamentária junto ao ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão [MPDG]. Além disso, o ministro sinalizou agendamento de visita ao Câmpus ainda neste mês”, explicou o reitor em exercício, através da assessoria.
O pró-reitor do câmpus de Várzea Grande, professor Mauro Lúcio Oliveira, avaliou como positiva a interlocução. “O ministro se mostrou bastante sensibilizado com as questões do câmpus, e empenhado em busca de soluções”, finalizou.