O DEM fez encontro nacional hoje, em Brasília, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ), deve disputar a presidência da República e o partido passa a definir candidaturas próprias a governador em vários Estados. O ex-senador Jayme Campos esteve na convenção e disse que “o partido encaminhou pela busca de representatividade eleitoral e nós teremos candidaturas majoritárias em Mato Grosso até porque estamos em sintonia com a população, pois fazemos campanha junto com o eleitorado”. Embora Jayme não tenha mencionado, o ex-prefeito da capital Mauro Mendes pode se filiar na sigla e disputar o governo.
Jayme ainda definirá se concorrerá ao governo ou ao Senado. Ele se reunirá com o partido e aliados para encaminhar as definições. “Sei que o DEM vai ter candidato em todas as esferas a serem disputadas e mais do que isto, teremos propostas e projetos de governo possíveis de serem cumpridos tanto para o Brasil quanto para Mato Grosso”, frisou.
O ex-senador Júlio Campos foi reconduzido a presidência do Conselho Fiscal e o deputado federal Fábio Garcia, recém-filiado no DEM, também é membro da Executiva Nacional.
O DEM de Mato Grosso que é o partido com o maior número de filiados no Estado segundo relatório do Tribunal Regional Eleitoral – TRE de Mato Grosso.