O deputado federal Adilton Sachetti se reuniu, ontem, em Brasília, com o presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Marcos Pereira, e definiu sua filiação na sigla para 'construir' candidatura a majoritária. Sachetti articula candidatura ao Senado após seu amigo e compadre, o ministro Blairo Maggi, desistir de disputar à reeleição ao Senado.
Sachetti deixou o PSB recentemente e disse que está "animado com a mudança e certo que, com muito esforço e trabalho, esse partido vai nos dar condições para viabilizar uma possível candidatura majoritária", declarou o deputado, que já foi prefeito em Rondonópolis, sua principal base eleitoral.
A tendência é Sachetti levar vários aliados para o PRB, dentre eles vereadores em algumas cidades. Mesmo com Blairo fora da disputa, a tendência é que nos bastidores também articule para apoiar Adilton Sachetti.
O partido, a nível nacional, faz parte da base aliada do governo Michel Temer. O presidente do partido, Marcos Pereira, foi, até janeiro, ministro de Indústria e Comércio.