O senador licenciado e ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP) confirmou que, nos próximos meses, o segundo suplente Rodrigues Palma vai assumir seu mandato, no Senado, e o primeiro suplente Cidinho Santos vai sair. Blairo disse que esse é "único compromisso político" que ainda tem que cumprir e a definição sai nos próximos dias. A tendência é de Palma exercer de 3 a 4 meses o mandato.
Ele ponderou que Cidinho é membro de algumas comissões no Senado, está acompanhando tramitação de projetos importantes e que, por isso, não foi definida ainda uma data. O mandato de Blairo termina em fevereiro do ano que vem e ontem, conforme Só Notícias já informou, ele anunciou que não será candidato à reeleição, nem participará das articulações para escolher candidatos ao governo e Senado e estará fora da campanha. Blairo deve ficar no ministério até dezembro quando acaba o governo Temer.
Cidinho sucede Blairo no Senado há cerca de dois anos, desde que ele se licenciou para assumir o Ministério da Agricultura. Palma já foi prefeito de Cuiabá (1975-79), deputado estadual (1983-87) deputado federal (1991-95) e secretário estadual adjunto de Desenvolvimento Econômico (2007).