O prefeito Luiz Binotti determinou a prorrogação do concurso público realizado em 2015 e homologado em 2016 por mais dois anos. Agora, com a decisão publicada no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o certame passa a valer até 2020.
O concurso público de 2015 visava o preenchimento de 18 vagas imediatas e mais formação de cadastro de reserva para os cargos de agente de saúde, contador, auxiliar de saúde bucal, dentista, engenheiro (eletricista e sanitarista), farmacêutico, fiscal de obras, fonoaudiólogo, médico, monitor de creche, nutricionista, operador de máquinas, professor, psicólogo, técnico de laboratório e de suporte de tecnologia da informação e turismólogo.
Logo ao assumir o mandato, no início do ano passado, Luiz Binotti confirmou que a prioridade inicial, antes de abrir novo concurso, seria chamar os aprovados em certames anteriores. “ Logicamente que nossa meta é chamar o pessoal que já está aprovado, mas pode ser que algumas áreas tenham esta necessidade de novas contratações. Caso exista, poderemos, sim, lançar um novo concurso no momento oportuno”, afirmou na ocasião.
No início deste mês, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Lucas (Saae) divulgou o resultado preliminar de concurso público. Os aprovados irão realizar a prova prática neste domingo (25), na sede de uma empresa, localizada na avenida Pará, no bairro Cidade Nova.
Serão preenchidos os cargos de eletricista de manutenção industrial, motorista de caminhão, guarda de patrimônio, pedreiro, ajudante administrativo, eletricista de manutenção predial, fiscal de rede, leitura cadastrista, operador de estação de tratamento de esgoto, operador de serviços de saneamento – água, operador de serviços de saneamento – esgoto, técnico químico, engenheiro civil e engenheiro sanitarista.
O concurso terá validade de dois anos, contados da homologação dos resultados finais, podendo ainda haver prorrogação por igual período, de acordo com o edital.